É em modo de celebração que a Tabaqueira se associa à Iniciativa Negócios com História, precisamente no ano em que a empresa comemora diversas datas marcantes – 95 anos desde a fundação; 60 anos da inauguração da fábrica de Albarraque; e 25 anos desde a privatização pela Philip Morris International.
Saber inovar e acompanhar a mudança de hábitos dos consumidores é determinante para o sucesso de uma empresa cuja longevidade é um caso singular no meio empresarial português. Marcelo Nico, director-geral da Tabaqueira acrescenta ainda outro elemento diferenciador: “As relações que fomos construindo com todos os parceiros – económicos, sociais e locais –, com os quais interagimos de forma muito próxima e frequente, ajudam a explicar a nossa longevidade, que é também a longevidade do negócio dos nossos parceiros, pelo que tem sido esta colaboração próxima e transparente que nos tem permitido percorrer o caminho do crescimento, de forma mútua, ao longo de tanto tempo”.
Para Marcelo Nico, a associação a esta iniciativa justifica-se “porque somos um agente ativo e dinamizador da economia nacional. Pela riqueza e emprego que criamos, consideramos que temos o papel de dar a conhecer outras organizações, independentemente dos setores em que se posicionam, e que têm tido um impacto relevante na economia portuguesa pelas suas histórias com muitas décadas de atividade.”
Para o diretor-geral, prestar tributo a estas empresas é também celebrar a história da Tabaqueira: “Somos uma empresa que gosta de trabalhar em comunidade, em parceria, pelo que as celebrações só fazem sentido quando vividas coletivamente. Celebrar o nosso passado é celebrar um século de história, que é feita por muitas outras empresas e negócios. Prestar-lhes tributo é também celebrar a história da Tabaqueira, empresa emblemática para a economia nacional.”
Regressar à Página Inicial